PROCESSAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, A JUÍZA E O ESTADO DO ACRE… É PIADA!!!

ari toledo
Ando receoso com o que ando observando neste caso, a pouco vi pessoas postando em redes sociais que estão e irão processar o Ministério Público, a Juíza e até o Estado do Acre por conta do bloqueio judicial nas contas da Telex Free, contudo, necessária se faz uma ponderação sobre o assunto, vejamos:
A Constituição Federal, lei maior no Estado brasileiro tece as atribuições institucionais do Ministério Público em seu artigo 129, dentre as quais destaco.
I – promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei;
III – promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;
VIII – requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais;
Portanto, o Ministério Público só fez o que lhe atribui a CF, respaldada e amparada pela lei, no seu entender e empresa e sua atividade configura um esquema de pirâmide, para dar início a investigação o MP só necessita de INDÍCIOS da existência de crime e aparentemente eles tinham!
Já a Juíza do presente caso só julgou de acordo ao entendimento que formulou diante das provas que lhe foram apresentadas, pois, em uma boa definição o juiz é mero agente de um dos sujeitos processuais, que é o Estado; não participa do jogo de interesses contrapostos, e sim comanda a atividade processual desinteressadamente e imparcialmente. Ele não está no processo em nome próprio, mas sim na condição de órgão do Estado, que não se coloca em pé de igualdade com as partes, nem atua em defesa de interesses próprios, e sim em benefício geral.
Por ser o juiz imparcial, é investido de poderes para dirigir a lide, se colocando numa posição de superioridade perante as partes, sendo-lhe exigida a imparcialidade, que é condição essencial á posição de juiz.
Muitos estão alegando que a Juíza foi tendenciosa pois o marido está envolvido com esquema de marmitas ou coisas ilícitas e afins, ora, quem alega tem que provar, VC vai mandar seu advogado colocar isto na petição inicial? Acusar alguém de cometimento de crime, já que se a Juíza julgou de maneira tendenciosa cometeu um crime, sem provas é CALÚNIA ai você pode ser processado criminal e civilmente pela juíza.
Outros estão dizendo que processarão o Estado do Acre, pelo que? Em que o Estado do Acre prejudicou qualquer divulgador?
Eu como advogado adoraria representar todos que estão querendo processar qualquer um destes, muitos clientes, muito dinheiro em honorários recebidos em parte a vista, mas, como advogado, me parece enormemente uma causa perdida.
Sejam conscientes neste momento, tem gente querendo se aproveitar nesta situação!!!!
Como disse em post anterior estou na mesma situação de todos, com dinheiro bloqueado lá e a espera de uma decisão favorável.

Anúncios

15 thoughts on “PROCESSAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, A JUÍZA E O ESTADO DO ACRE… É PIADA!!!

  1. Meu amigo, como vc mesmo disse, quem alega tem que provar, e não existe crime algum da telexfree, o que ela, a Juiza fez, foi ao contrário, ela primeiro jugou a empresa antes de provar alguma coisa, bloqueando e impedindo a empresa de honrar com o seus compromissos de fazer devidamente como sempre fez o pagamento de todos os divulgadores, entao eu lhe pergunto, a quem essa Juiza está defendendo se não existe denuncia alguma por parte dos divulgadores da empresa Telexfree???
    e te digo mais, com essa ação da Juiza, ela está prejudicando a vida de milhares de Brasileiros hoje que vivem unica e exclusivamente dessa renda, mas como se trata de Justiça Brasileira, vc ja deve conhecer como funciona os procedimentos deles né verdade?

    • O que a Juíza fez também não configura crime, a lei prevê que ela pode fazer isso, portanto onde está o crime cometido por ela? Da mesma forma que ela pode estar prejudicando, pode apenas estar certa e ajudando a todos! Como disse, eu também fui prejudicado, só não quero ver quem já está no prejuizo com os valores bloqueados perder mais dinheiro pagando um advogado para uma demanda sem chance de obter êxito.
      Abs

      • Ma é claro que quem for processar a telexfree ou a justiça, só vai perder dinheiro, porque pra começar a culpa nao é da telexfree, e sim da Juiza que bloqueou a empresa sem dar o direito de a telexfree pagar aos divulgadores, entao estamos no prejuizo simplesmente pela justiça mesmo, porque como a telexfree nao se configura uma piramide finaceira comprovadamente, entao nao teriá-mos nenhum prejuizo como está supondo a juiza entende?

    • O desespero é compreensível, eis que, muitos contraíram empréstimos com financeiras, amigos, parentes e até mesmo com agiotas ou mesmo puseram lá todas as suas economias, já o problema é que vejo que tem muita gente que não entende de direito sendo papagaio de pirata repetindo o que ouviu e outros entendidos que se deixar vão tirar vantagem destes mesmos desesperados… Uma ação assim tem 99% de chance de dar errado e o Autor ainda vai ser condenado a custas e honorários advocatícios
      Abs

    • QUEM TEM QUE TRABALHAR É VC! QUE ESTÁ ACOSTUMADO Á ENRIQUECER PATRÃO! JÁ FUI ESSE BESTA POR 30 ANOS! AGORA
      GANHO O QUE NÃO GANHEI EM TODO ESSE TEMPO! DE CARTEIRA
      ASSINADA! ESTOU GANHANDO DINHEIRO DE FORMA INTELIGENTE!
      GRAÇAS Á TELEXFREE! SE VC QUIZER VEMHA TBM!!

  2. Aii , é só bla bla .. Por favor parem com isso, querem se promover . Nada foi provado contra a Telexfree e me diz que é causa perdida . Francamente é cada uma. Diz que a Juíza pode está ajudando e porque entrou então Sr. “Advogado” ? Isso é perseguição sim, e se a Justiça do Estado do Acre não tivesse nada a dever , se fosse justa , porque a Polícia Federal está na cola deles. O próprio Desembargador do Acre presenciou um Tribunal sem ordem e disse que está envergonhado com isso , depois de 20 anos de carreira. Pensa, Ok?

    • Nessa,
      eu penso, e penso muito!
      Longe de mim querer me promover só estou querendo alertar a quem quiser me ouvir que é uma causa perdida, mas, “conselho e café só toma quem quer” não precisa me ouvir ou mesmo seguir minha linha de raciocínio.
      Entrei sim e sempre soube dos riscos por isso não acusei ninguém de nada, o MP só está cumprindo suas prerrogativas e a juíza só julgou uma demanda de acordo a seu livre convencimento e pode sim estar fazendo isto para nos proteger, pq não! Não sou contador da empresa para saber como estava a parte financeira da mesma… E em todo os setores tem maçãs podres inclusive no Judiciário do Acre, porém, vc deve trabalhar na PF para saber com riqueza de provas que a Justiça Acreana está perseguindo a Telex Free.
      Grato pelo comentário!!!
      Att,

  3. E VOCÊ COMO ADVOGADO QUAL SUA OPINIÃO SINCERA A RESPEITO DO CASO TELEXFREE, ACHA QUE TEMOS CHANCES MESMO DE VOLTAR A TRABALHAR? E CASO NAO VENHAMOS, QUAL A CHANCE DOS QUE COMPRARAM SUAS CONTAS ONLINE CONSEGUIR RECEBER SEUS VALORES INVESTIDO DE VOLTA?

    • Osana,
      eu igualmente a muitos investi no último momento e nem havia retirado nada ainda, por isso quando escrevo é sempre expressando a impressão que tenho de tudo que vejo neste caso. É óbvio que eu gostaria que a liminar tivesse caído a muito tempo, mas, sinceramente acho que seja ínfima as chances desta liminar cair e se cair os Ministérios Públicos dos outros Estados já se solidarizaram com o MP do Acre para entrar com ações idênticas nos outros Estados, ai acontece o que eu já havia postado anteriormente cai a liminar no Acre e é concedida uma no Ceará, assim mal conseguiremos fechar um mês inteiro de anúncios para receber que vem uma liminar para suspender as operações da Telex Free.
      Para receber de volta acredito que só com processo judicial e não sei se receberemos o valor integral que investimos.
      Abs

  4. Ótimos artigos, parabéns, pergunto, você como advogado e divulgador, em qual momento devemos acionar o judiciário para liberação de pelo menos o dinheiro investido? Vi que o MP já entrou com essa ação, não sei como será o desenrolar disso.
    Entrei 15 dias antes de bloquear.

    • Fábio,
      não sou divulgador, não convidei ninguém, fui convidado e entrei só para investi. Estou aguardando o julgamento do mérito do Agravo na próxima semana para protocolar 04 ações uma minha e outras 03 de outros divulgadores, acho que a partir daí entendo que fica quase impossível reverter esta situação, em relação ao dinheiro investido só poderá ser levantado após a ação principal ser julgada no Acre que pode demorar até uma década, acredito que em pouquíssimos casos se conseguirá levantar estes valores antes, será preciso apurar os valores bloqueados e calcular pra ver se dá pra pagar a todos os investidores só ai, após isto será autorizado os pagamentos.
      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s